FocalizaIsso - Lista telefônica online - Publicidades Recentemente Adicionadas - Fisioterapia https://focalizaisso.com.br/ Sat, 27 Nov 2021 00:43:00 +0100 FeedCreator 1.7.3 Ergosports Clinica de Saúde Ocupacional https://focalizaisso.com.br/component/mtree/saude-e-beleza/clinicas/fisioterapia/ergosports-clinica-de-saude-ocupacional.html?Itemid= Atuamos nas aréas de Ergonomia,Fisioterapia,RPG, Pilates,Psicologia,Estética e Medicina do Trabalho.

Convênios: Bradesco Saúde,VitaServ,Agemed,Assefaz,SulAmérica.

Planos de Assistência:Sistema Prever, VitaPrev,CliniPrev,Joinvida,Preville.

 

 “A ERGONOMIA é a Ciência que se ocupa com a adequação do posto de trabalho, dos equipamentos, das ferramentas, do ambiente e da própria organização do trabalho às características psico-fisiológicas dos trabalhadores, buscando sempre o máximo de produtividade, segurança e conforto.

Nadion Rogério Indalêncio

Vantagens para Empresa em Implantar um Processo de Ergonomia:

a) Otimizar o desempenho profissional (aumento de produtividade);

b) Fornecer os dados para elaboração de Manuais;

c) Normas e Procedimentos para trabalho;

d) Racionalizar as tarefas;

e) Minimizar os dispêndios energéticos;

f) Melhorar o nível de conforto do ambiente do trabalho;

g) Corrigir posturas dos trabalhadores;

h) Minimizar a ocorrência de doenças ocupacionais oriundas dos postos de trabalho;

i) Reduzir despesas com tratamentos médicos e cirúrgicos;

j) Reduzir ações trabalhistas;

k) Reduzir o estresse ocupacional;

l) Reduzir o Absenteísmo;

m) Fornecer dados atualizados para o treinamento do pessoal e da hierarquia;

n) Atender a legislação trabalhista

 PROGRAMAS DE PREVENÇÃO A DOENÇAS OCUPACIONAIS

     Partindo de uma análise diagnóstica ergonômica e organizacional, desenvolve-se um programa de ações preventivas às doenças ocupacionais e acidentes do trabalho, com objetivo de reduzir/eliminar fatores de risco. Metodologia utilizada: implantação de rodízio nas atividades, pausas, micropausas, ginástica laboral, sensibilizações, treinamentos, seleção mínima, perfil antropométrico, adaptação gradativa no retorno ao trabalho, entre outras.

 LAUDOS ERGONÔMICOS

    Atender a legislação brasileira, NR17, adequando os ambientes de trabalho e objetivando a preservação da Segurança e Saúde Ocupacional.
“Para avaliar a adaptação das condições de trabalho às características psicofisiológicas dos trabalhadores, cabe ao empregador realizar a análise ergonômica do trabalho, devendo a mesma abordar, no mínimo, as condições de trabalho conforme estabelecido nesta Norma Regulamentadora” (NR 17.1.2).

 ASSESSORIA NA ÁREA DE ERGONOMIA